Atividade física rejuvenesce e retarda o envelhecimento com mudança de hábito

1


19 Ago - 2019

Atividade física rejuvenesce e retarda o envelhecimento com mudança de hábito

Vivemos em mundo onde os maus hábitos alimentares e físicos fazem parte da rotina de muitas pessoas. Com isso, ter uma vida saudável se tornou meta de muita gente, principalmente quando chega a melhor idade e os resultados são assustadores. Para isso, é importante se exercitar e manter uma alimentação ponderável.

A atividade física oferece importantes benefícios para o corpo e, se praticada na terceira idade atua como prevenção de problemas cardiovasculares, pulmonares, auxilia no controle da diabete e na manutenção da densidade óssea, entre outros. Além disso, ainda pode melhorar o humor e proporcionar novas amizades.

Com a chegada da terceira idade, poder praticar exercícios é fundamental para ter um envelhecimento saudável. “O importante é ter rotina e disciplina. O cérebro precisa de rotina. A atividade física se soma a qualquer tratamento medicamentoso diário. Mantém níveis de glicemia e colesterol controlados”, comenta a ginecologista Dra. Leryane Blaszkowski, especialista em evelhecimento saudável.

As transformações no corpo do idoso são inúmeras. Dentre tantas opções para tornar possível o bem-estar na melhor idade, não há nada melhor do que exercícios físicos. “O idoso precisa ser informado sobre os benefícios da atividade física e mudança de hábitos. Sair de casa, olhar o céu, tomar sol, andar descalço na terra, meditar, aproveitar o dia para caminhar, andar de bicicleta, malhar, dançar e amar. Tudo é remédio!”, afirma a ginecologista.

De acordo com a Dra. Leryane, há indícios de que a atividade física aliada a mudança de hábito como, melhorar a alimentação e sair do sedentarismo, rejuvenesce. “Quando se trata de rejuvenescimento, não se diz somente de aparência.
O tempo é implacável e incontrolável. O envelhecimento é adiável. É necessária a mudança de rotina e disciplina”.

Além do mais ter a oportunidade de aproveitar a vida até seu último instante é uma verdadeira dádiva. “O idoso tem que ser retirado de casa, sair do comodismo. Ele tem que saber que ainda é capaz de viajar, ir ao parque ou cinema, jantar fora, andar de bicicleta, malhar na academia, jogar o esporte favorito. Mas tem que se tornar rotina”, conta Leryane.

O esporte, a atividade física e as boas práticas alimentares devem caminhar conosco a todo momento. Por esse motivo, a Move Experiências busca aliar entretenimento, bons hábitos, família e amigos em um único lugar com os eventos que promove. Acompanhe-nos nas redes sociais e participe de nossas atividades. A próxima já está marcada para novembro no Club Med, em Mogi das Cruzes, e promete um final de semana incrível.

Reportagem: estagiária - Gabriela Freitas
Edição: jornalista Juliana Bontorim