Uber é o novo parceiro oficial do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol

1


18 Jul - 2019

Uber é o novo parceiro oficial do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol

A Uber anunciou nesta quarta-feira (17) um acordo com a agência SportPromotion e a Confederação Brasileira de Futebol para ser o parceiro oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2019.

"Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade", afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. "Precisamos dar valor e visibilidade a todas mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos, dentro e fora do futebol".

Pelo acordo, a Uber terá direito ao principal pacote de placas de publicidade da competição e, também, realizará uma série de ações para engajar o torcedor a acompanhar o torneio. Estão previstas iniciativas envolvendo a Uber Eats e promoções para facilitar o acesso do torcedor aos jogos do maior campeonato brasileiro da modalidade.

O investimento é mais um passo dentro do movimento #AcreditaNelas, lançado pela Uber em junho, quando a empresa abriu um bandeirão no clássico entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Masculino da Série A, chamando a atenção para a falta de visibilidade e apoio à modalidade feminina. A bandeira com os dizeres "Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino" foi erguida pela torcida do Santos. Além disso, a Uber passou a patrocinar os times femininos de Grêmio e Internacional.

O acerto é também um marco para a história do Brasileirão Feminino. O torneio passa a ter na Uber o principal parceiro da competição, iniciando um movimento de entrada de empresas privadas no esporte. Até o momento, a empresa é a única patrocinadora do torneio.

"Neste ano, a Copa do Mundo comprovou que o brasileiro é fã do futebol feminino. A chegada da Uber auxiliará ainda mais na popularização do esporte e das nossas atletas no país, com ações para estimular ainda mais a presença do público nos jogos", afirma Alfredo Carvalho Filho, diretor comercial da SportPromotion.

A estreia da parceria ocorre neste domingo (21), durante a transmissão de Corinthians e Flamengo pela Band, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 700 cidades ao redor do mundo. Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda.

A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e a primeira rede de aviação elétrica urbana do mundo: o Uber Air.

 
Texto: Ideal HK
Fotos: Divulgação